Óleo & Gás

Atuação da SÓLIDO ENGENHARIA no setor de óleo e gás revigorou-se nos ultimos anos ante o expressivo crescimento que o segmento experimenta no Brasil.  Participou de diversos projetos e implantação de empreendimentos de produção de petróleo e gás e transporte marítimo.

Leia mais

Logística

SÓLIDO ENGENHARIA participou de diversos estudos sistêmicos de carga (grãos, madeira, cana de açúcar, produtos siderúrgicos, etc.) e passageiro. Procura-se sempre identificar a estratégia mais eficiente e eficaz, avaliando-se do ponto de vista técnico e econômico.

A depender dos objetivos do estudo, o sistema pode ser modelado como determinísitico, ou não, considerando as aleatoriedades e identificando os gargalos.

Leia mais

Infraestrutura

SÓLIDO ENGENHARIA participou  do desenvolvimento e implantação de diversos projetos integrados em infraestrutura e construção civil. Dentre eles destacam-se o projeto de balsa moduladas para transporte de equipamento e cravação de estacas, montagens de torres de energia eletrica, viabilização de reforço de embarcações para transporte de equipamentos pesados.

Há tambem  projetos de cerca de 47  portos fluviais e gerenciamento da construção, desenvolvido em Consorcio, de 21 portos fluviais IP4.

Leia mais

Industrial

A atuação no segmento de indústrias de processo e manufatura destaca-se o gerenciamento de diversos projetos para a indústria automobilística e de energia, incluindo usina termoelétrica, fábricas de automóveis e data center.

Leia mais

Embarcação e Flutuante

Ao longo da sua história, a SÓLIDO ENGENHARIA participou  de diversos empreendimentos na area de engenharia naval, contando com significativa experiência em projetos navais fluviais e marítimos.

Leia mais