Óleo & Gás

Atuação da SÓLIDO ENGENHARIA no setor de óleo e gás revigorou-se nos ultimos anos ante o expressivo crescimento que o segmento experimenta no Brasil.  Participou de diversos projetos e implantação de empreendimentos de produção de petróleo e gás e transporte marítimo.

Dentre os clientes, destacam-se a Petrobras e a Transpetro, empresas responsáveis por grande parte da produção de petróleo brasileira e sua logística.

Foram desenvolvidos diversos serviços para a indústria de óleo e gás, podendo-se destacar os projetos inovadores em parcerias com universidades, tais como pojetos de unidades de exploração.

Para a industria do petroleo e gas tambem foram desenvolvidas avaliações econômicas de diversas unidaes de produção, participação em projetos das plataformas, como OSX-4, Petrobras P-58, Mexilhão,, operações de transporte marítimo,de módulos de processo, projeto de terminal flutuante de petroleo e gas em Coari (TERSOL - Terminal do Solimões).

A equipe da Solido recebeu  prêmios Petrobras Inventor, em 2011, 2012 e 2013 , referente a soluções inovadoras, que resultaram em patentes.