Embarcação e Flutuante

Ao longo da sua história, a SÓLIDO ENGENHARIA participou  de diversos empreendimentos na area de engenharia naval, contando com significativa experiência em projetos navais fluviais e marítimos.

Desenvolveu diversos sistemas de embarcações moduladas para apoio à construção civil e à mineração. Essas soluções permitem que os módulos sejam desmontados e transportados por rodovia  para outro site ou para o almoxarifado da empresa. Na constução civil essas soluções são utilizadas principalmente nas operações transporte de carga pesada e de estaqueamento. 

É responsável por diversas embarcações, tais como comboios de  diferentes portes que transportam granéis pelo Brasil, empurradores, rebocadores, navios para transporte de produtos siderurgicos, criando soluções simples e inovadores que agregam valor. 

SÓLIDO ENGENHARIA também possui experiencia em embarcações de recreio, tendo projetado e construído 3 iates de 77 pés, concebidos em alumínio naval, e projetado  lanchas esportivas em fibra de vidro.

Para o mercado offshore, foram desenvolvidos  estudos navais de um FPSO e o desenvolvimento de uma casco inovador de platafoma, em parceria com o TPN-USP, bem como soluções  inovadoras para o tansbordo  de passageiros.